Templates da Lua

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Desenvolvimento do produto blog

FERRAMENTAS

As ferramentas e possibilidades de cada servidor de blog variam e estão em constante aperfeiçoamento. É uma tecnologia de comunicação sempre em mutação. A pesquisa e a constante observação do disponível é uma necessidade.
Link-se à socialweb, descubra as engenhocas pois são bem vindas... Orkut, YouTube, Flick, Picasa, Twitter, . Adicione aplicativos, descubra todas as possibilidades que você tem à sua disposição.

PLANEJAMENTO

Definir o tema, o assunto e objetivo do blog talvez seja o mais importante para o sucesso de um blog. Mesmo que leve muitas horas, dias, meses...anos, pense sempre no foco, descubra o seu foco e seja fiel a ele.

Conhecer seu Público ajudará você a comunicar-se com ele. Seja através das cores, linguagens visuais, produção textual, aproxime-se o mais que puder.
Para saber tudo sobre seu público, entre em seu mundo. Vá virtualmente onde ele vai. Descubras as linguagens do inconsciente coletivo - essa é a melhor linguagem.
Mercado
Saiba o que seus "colegas" de área estão usando, porém copiar é se subestimar.


PAINEL de Tendências

Agrupar elementos seria esboçar o blog, reunir todas as mídias, fotos, textos, cartela de cores, conceito. Esta etapa do processo é a que permite que você exponha-se mais, seja você, descubra todo o portencial das idéias.

ESBOÇO

Desenvolver um blog na web é um eterno processo de construção. Mas não critique seus primeiros "esboços" simplesmente, lapide-os. Não se condene se destruí-los, o processo de desconstrução é parte da obra.

CRIAÇÃO

Mesmo que você consiga reunir toda a informação a respeito das formas favoráveis na web, mesmo que você consiga assimilar totalmente a tendência, ouse seguir seus instintos pra atingir quem você quer. Não esqueça que originalidade é obrigatoriedade.
Através de seus esboços experimente e não seja tão crítico neste momento.

LAYOUT

Definir o layout é organizar da forma mais agradável todas as suas idéias.
Use as dicas, selecione, organize, arrume...amarre todo seu conhecimento.

CONTEÚDO
Produção de texto para web
Exercício:
Definir em 10 linhas o seu blog.
Resumir este texto para 5 linhas
Definí-lo em 3 linhas.
Definí-lo em 1 linha.
Criar um slogan para seu blog.
Leia sobre Dicas para produção de texto em TEXTO PARA WEB

Nenhum comentário: